Publicado em Cinema

A metralhadora James Cameron

Por: Caio Baptista

O “guru” do 3d cinematográfico, James Cameron, atacou mais uma vez os filmes convertidos em 3D na pós-produção. Depois de criticar  Piranha 3D pelo uso apelativo da nudez feminina e pelo filme não ter sido filmado originalmente no formato 3D, o mais recente alvo do diretor foi a Warner e o seu novo lançamento: Harry Potter e as Relíquias da Morte.

A BBC informou que durante a Blu-Con, convenção anual voltada para discussões sobre o formato Blu-ray, o diretor de Avatar (2009) e Titanic (1997) citou o final da saga do bruxo como um exemplo de erro da Warner e acrescentou que o estúdio deveria ter aprendido a lição com Fúria de Titãs (2010).

Nas palavras de  Cameron “Mantenho que você não pode fazer uma boa conversão de um filme de duas horas, com alta qualidade, em poucas semanas como tentaram fazer com Fúria de Titãs. Não quero dizer que devam jogar aquele filme fora porque meu amigo Sam (Worthington) está nele, mas acredito que todo mundo percebeu que essa foi uma situação em que as pessoas foram longe demais … Você vê outra mancada com o filme mais recente de Harry Potter, com o mesmo estúdio cometendo o mesmo erro – mas desta vez se dando mal porque não conseguiram converter o filme a tempo”

Para o diretor, o único uso aceitável da conversão seria em relação a filmes antigos, como a série Star Wars, que está passando pelo processo, ou, claro, Titanic, que ele mesmo lançou há 13 anos e que também será convertido.

Vale lembrar que o próximo filme do Bruxo estava programado para sair em 3D, mas a Warner informou no mês passado que não conseguiu produzir uma versão tridimensional  a tempo para o lançamento.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte I terá estréia mundial no dia 19 de novembro de 2010 com cobertura total do Sessão Lotada.

Anúncios

Autor:

Estudante de Direito, amante de cinema e tecnologia em geral, viciado em Beatles e sedentario por opção.

Um comentário em “A metralhadora James Cameron

Os comentários estão encerrados.