Publicado em Cinema, DVD/Blu-ray

Especial Trilhas Sonoras: Um Grande Garoto

Olá meus leitores, como estão?

Estava pensando em criar algum post especial aqui para vocês. Algo que fosse diferente ou que eu nunca tivesse feito aqui antes. Então pensei que seria uma boa fazer uma espécie de “Especial Trilha Sonora” toda semana, o que acham?

A ideia é toda semana um filme, musical ou não, seria destaque aqui no Sessão Lotada. Colocaria informações sobre sua trilha sonora, curiosidades e alguns vídeos…

Enfim, bola pra frente que a trilha escolhida dessa semana é Um Grande Garoto (About a Boy, 2002).

O filme conta a história de Will Freeman (Hugh Grant) é um homem na faixa dos trinta anos metido a galã que inventa ter um filho apenas para poder ir às reuniões de pais solteiros, onde tem a oportunidade de conhecer mães também solteiras.

Will sempre segue a mesma tática: vive com elas um rápido romance e quando elas começam a falar em compromisso ele acaba o namoro. Até que, em um de seus relacionamentos, Will conhece o jovem Marcus (Nicholas Hoult), um garoto de 12 anos que é completamente o seu oposto e tem muitos problemas em casa e na escola. Com o tempo Will e Marcus se envolvem cada vez mais, aprendendo que um pode ensinar muito ao outro.

Capa do CDUm Grande Garoto tem algo peculiar na sua trilha sonora. Foi feito pelo artista Damon Gough. Sabe quem é? Talvez não, por que ele é conhecido apenas como Badly Drawn Boy! Agora já sabe quem é, né?

Quando falo peculiar, me refiro que geralmente os filmes (sem ser animação) contam com vários artistas, que utilizam músicas “não-inéditas” na maioria das vezes. Mas toda a composição do filme ficou a cargo do Badly Drawn Boy! E ele não fez apenas a parte orquestrada não. Ele fez músicas que chegaram a fazer (um pouco de) sucesso, como "Something to Talk About" e "Silent Sigh".

 

Setlist do CD

  1. badly drawn boy"Exit Stage Right"
  2. "A Peak You Reach"
  3. "Something to Talk About"
  4. "Dead Duck"
  5. "Above You, Below Me"
  6. "I love NYE"
  7. "Silent Sigh"
  8. "Wet, Wet, Wet"
  9. "River, Sea, Ocean"
  10. "S.P.A.T."
  11. "Rachel’s Flat"
  12. "Walking Out of Stride"
  13. "File Me Away"
  14. "A Minor Incident"
  15. "Delta (Little Boy Blues)"
  16. "Donna and Blitzen"

Veja abaixo algumas das minhas preferidas do álbum:

 

 

 

Espero que tenham gostado do nosso “Especial” e que tal se vocês sugerirem a próxima Trilha Sonora? Abraços!

Anúncios

Autor:

Cinema, televisão e games...

3 comentários em “Especial Trilhas Sonoras: Um Grande Garoto

  1. A trilha é ótima, mas o que fica martelando na cabeça depois do filme é “Shake Your Ass” e “Killing Me Softly”. Haha.

  2. Amigo, excelente ideia, trilha sonora é que mais encanta na minha opinião em um filme.
    Temos pela frente grandes nomes como Ennio Morricone, John Williams entre outros.

Os comentários estão encerrados.